Este Blog está vinculado ao site Jardineria Green Art Paisagismo. Foi criado para otimizar as postagens, complementar ou ser complementado. Gosto de compartilhar, textos e fotos no momento em que estão "vivas", da maneira como se apresentam. Compartilhar ações no jardim que possam melhorar ou tornar o planeta mais belo, harmônico e mais justo para com todos os seres do Planeta.

Para falar comigo rapidamente, use o chat do facebook, bastando clicar em Curtir na página facebook.com/pages/Jardineria-Green-Art-Paisagismo/1522063218011649

Caso queira acessar meu site fabiovincenzo.wix.com/jardineria, lá, poderá ver os trabalhos e todas as propostas profissionais as quais disponibilizo-me.

Seja bem vindo... Comente, adicione seu conteúdo, pois, somente, quando os corações se tocam é que podemos considerar como feito..

Sorte Sempre

Translate

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

O Solo, as folhas... A maior de todas as riquezas...


Cuidamos do solo de maneira muito especial, tratando-o com respeito, pois este está vivo, sente e nos responde com muita sabedoria, possibilitando toda a vida que nele se inicia, que nele se transforma... 
A saúde de todos os Seres, inicia-se no Solo!


Na agricultura, alimentar-se de plantas que tenham tido uma boa história de vida, que inicia-se em um solo.. seu berço, cuidado com profundo respeito, é o mesmo que promover no Ser Humano, saúde de forma ampla, inspirando seus pensamentos, gerando palavras e ações igualmente inspiradoras no mundo...
  







 

No paisagismo, ou seja, nas plantas ornamentais, que vivem igualmente em solo cuidado desta forma, por sua vez, promovem felicidade, beleza e harmonia contagiantes, pois, refletem com seu brilho e expressão.






Talvez o maior desafio da humanidade esteja na qualidade e sentimento depositados nos pequenos feitos, baseando estudos, comunicação, avanço tecnológico enfim, em todas as áreas da vida humana, na, talvez, maior de todas as ações, que é a de permitir felicidade igual a todos os Seres, animados e inanimados, materiais ou imateriais, enfim a tudo o que existe, ou seja, ações que além de não
  coibirem, proporcionem crescimento e evolução, cuidando ao mesmo tempo de toda a vida, permitindo felicidade e saúde em tudo o que há, pois, em tudo habita o Sagrado..!

Somos mesma fonte...! 

 

Os Solos e as águas unificam, um exemplo a todo instante.. 


Todo o material é separado e destinado corretamente .. Nada é deixado no solo após o plantio.


Esta passarela tem jardim todo por baixo, manteve as árvores e é todo permeável. 

 

Tudo demanda um tempo e comprometimento. Sabemos por prática, estudos e pela sabedoria e experiência de mestres, que o Solo se contamina, com inúmeras impurezas, tanto materiais e nestes incluem-se os adubos e agrotóxicos, como imateriais, assim, até mesmo os sentimentos e pensamentos de todos nós... Portanto, cuidar com o sentimento de nossos pensamentos e ações, lidando com o solo e toda a natureza de forma profundamente cuidadosa e respeitosa, pouco a pouco, sem sofrimento, tudo volta a ressoar com a saúde, prosperidade e paz, inerentes a toda a vida...!

 

Por isso mesmo, nos trabalhos de jardinagem o lidar com este solo é algo de extrema importância, lidando com paciência com “pragas e doenças” que venham a surgir, pois são decorrentes de um grande ciclo vicioso e que para ser harmonizado é preciso ir no cerne de nossas ações no mundo, buscando cada vez mais, desenvolver o dom de observar de um lugar neutro.. percebendo que a Natureza atua com uma consciência ampla.. e que quase sempre, tais situações são recursos seus que fazem parte de um caminho de correção e harmonização.. 

 

Levando então, um cuidado que respeite o solo e o mantenha puro, como foi concebido, protegendo sua superfície, com folhas e fazemos isto com as aparas das podas, cultivando a vida microbiana que nele coexiste, entre tantos outros cuidados, buscamos sempre, promover um ciclo de prosperidade...







Sobre as Folhas e o Solo..

 

É mesmo uma grande benção as folhas que caem ao chão!! Elas caem em gratidão ao solo, que as permitiu chegar a tal ponto do ciclo da vida! Do Ser Solo, Ser Árvore!! 

As folhas cobrem o solo em um ato de amor a toda a vida..  As raízes muito pelo contrário do que tendemos pensar, elas, levam ar, água e toda a vida ao solo!! O solo trabalha sem cessar, criando a mais generosa possibilidade para tudo o que há... Gesto de gratidão e amor sem fim .. Um ciclo de prosperidade... e assim é toda a vida… 










É mesmo um privilégio no trabalho, poder recolher as folhas que em uma atitude descuidada, nós humanos interferimos, impermeabilizando os caminhos e sem querer, rompendo com um ciclo de riqueza sem igual.. um ciclo que garante as gerações futuras de todos os Seres.. Leva-las ao solo, reconhecendo sua jornada de vida é mesmo uma honra e por isso torna o trabalho uma experiência de riqueza infinita.. conversar com tudo isto, poder, mesmo que superficialmente, saber um pouco desta sabedoria tão única e Sagrada. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste você..